terça-feira, 23 de setembro de 2014

Viareggio

Seguindo a onda das viagens o post de hoje é sobre Viareggio, uma cidade que está localizada na provincia de Lucca (bem acima de Pisa) e tem uma praia muito fofa e acolhedora, aliás o lugar todo é bem família!
Fui lá dia 14 de setembro, era um domingo de sol daqueles que não deixam você ficar em casa, pegamos o trem aqui as 8:00 da manhã e apenas fizemos uma troca em Empoli, foi uma viagem bem tranquila e levou pouco mais de duas horas. Chegando lá o lugar era fofo demais, mas já aviso aos mochileiros a praia toda é reservada, não existe essa coisa de chegar com a sua toalhinha e se jogar no chão... 


Meu caro jovem você tem que pagar 5 euros por uma cadeira (claro que é o dia inteiro essa cadeira e você ainda tem um camarada esperto que cuida das suas coisas quando você quer sair pra comer ou entrar no mar) Obviamente nenhum de nós sabia disso quando chegamos, então começamos a caminhar na praia e percebemos que não existia lugar vazio, fomos perguntar para um rapaz salva vidas se ele sabia o que deviamos fazer para poder aproveitar o mar, e lá fui eu preparar o meu melhor italiano para perguntar para ele quando de repente... Ele era brasileiro!! O cara já morava a 13 anos na Itália e era de BH, saiu do Brasil e se apaixonou pela toscana, não voltou mais! Ele foi super gente fina e nos ajudou, então depois de estarmos com as cadeiras alugadas foi só curtir a vida de madame!! Cadeira no sol, protetor no corpo e mar em frente aos olhos, tudo que pedi a Deus de um domingo! Super recomendo essa praia de água verde, como sempre cada centavo investido na viagem valeu a pena, realmente a praia era ótima e a cidade uma graça!



Na hora do almoço comemos em um restaurante que tinha na beira da praia, e depois voltamos correndo para as nossas cadeiras! Eu parecia uma criança não queria sair da água, e em um unico dia já consegui uma leve e muito discreta cor! 
Então eu só tenho o que falar bem desse lugar, a praia estava lotada de famílias, o que era ótimo, era um ambiente muito acolhedor e tinha regras como nada de música alta, o que eu aprecio muito em uma praia, pois se estou nela é para ouvir o barulho do mar e não o gosto musical alheio... Enfim mais uma pra série de coisas que a Europa ganha do Brasil: educação! E realmente todos respeitavam e a harmonia do lugar era ótima, foi um domingo para recarregar as baterias para começar a semana com tudo!!

Minha reação quando me disseram que estava na hora de ir embora!
Voltamos para casa pouco depois das 18 horas, cheguei em Siena umas 9 horas e ainda passei no mercado antes de voltar pra casa, aliás mercado é o assunto do próximo post!!
Por hoje era só galera, mais um texto falando das belas praias italianas!!
Beijos da garota que esta a italia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)