segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pisa e Spiagge Bianche...

Spiagge Bianche é uma pequena praia que está localizada em Rosignano aqui na Toscana... Fui no dia 29 de agosto uma sexta-feira muito quente e passei o dia lá com todos os meus amigos do CSF que estão aqui em Siena também. Pra chegar lá saimos de Siena as 7:02 da manha e tivemos que trocar de trem em Empoli e depois em Pisa, aproveitamos que paramos em Pisa e tinhamos um bom tempo e fomos lá tirar as fotos clássicas com a Torre... A viagem ao todo deve ter durado umas 3  horas, mas cada segundo dentro do trem valeu a pena!
Vamos começar pela primeira parada, fiquei lá mais ou menos uns 40 minutos e foi o suficiente pra tirar fotos e conhecer boa parte do centro da cidade, o que mais achei fantástico em estar lá junto a Torre é que finalmente você se sente na Itália, aquele monumento que até em desenhos já apareceu, que é um dos maiores símbolos da Itália estava ali diante de mim, e Jesus como é torta!!




Uma das coisas que achei fantástico no passeio de trem é que você está vendo sempre aquelas paisagens de montanha pela janela, com tudo meio parecido e então do nada surge o mar, mostrando toda a sua grandiosidade e você já se sente na praia!


Saindo de Pisa, fomos de trem para Rosignano, cidade onde tem a spiagge bianche "praia branca" E ela tem este nome pelo simples fato de realmente tanto a areia quando o mar são brancos! Isso se deve ao teor enorme de bicarbonato que tem no local, exite uma fabrica a pouco mais de um quilometro da beira da praia que trabalha com bicarbonato e é o que faz tudo ser desta cor, o negócio é tão sério povo, que não é recomendado aos banhistas irem muitas vezes ao local, ou seja, vá uma ou duas vezes a esta praia e depois procure outra com menos produtos químicos, então mesmo sabendo de tudo isso lá fomos nós conhecer uma das praias mais lindas que já vi e com a aguá mais salgada também!! O local é encantador, saindo da ferroviária é necessário caminhar uns 15 minutos até chegar na praia que tem uma água  morna e um sol forte, realmente para quem ama praia assim como eu o lugar é paradisíaco!





Então passamos o dia lá, chegamos pouco depois das onze horas da manhã e saímos as cinco da tarde! Foi realmente uma sexta muito boa, o lugar é muito fofo, vale a pena mesmo ir conhecer!!
Acho que era isso... Até o próximo encontro pessoal!! 
Beijos, da garota que está na Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)