segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Começando a conhecer a Itália... Florença!


Ver cidades como Firenze me faz manter a fé na humanidade! Como pode tanta beleza ter sido criada pelo homem, e melhor ainda estar sendo preservada por ele?! Apesar de todas as horas de sono atrasadas saímos logo cedo para conhecer a cidade, tínhamos pouco tempo pois ainda no segundo dia devíamos ir para Siena, então não queria perder nem um segundo dormindo!!
E lá fomos nós em busca de todas as belezas que a cidade guarda! Acho que a melhor comparação ou metáfora que posso fazer com Firenze é que ela é como uma Rainha, imponente, que anda sempre bem vestida, que sorri a todos e que esconde suas melhores jóias longe da maioria... para conhecer Florença saia do óbvio ! Até porque se você for em locais onde a maioria vai, acaba que não consegue sentir tudo que o lugar tem pra oferecer e nem ver direito. O problema de  Florença, assim como todas as grandes cidades é que ela é super lotada, tudo é meio caótica e tem um cheiro de xixi no ar que não combina com o cenário ! Mas calma que esse "aroma peculiar" é bem no centro mesmo e não na parte mais  histórica da cidade!


Visitei o Duomo de Firenze, que tinha seus afrescos feitos por ninguém mais ninguém menos do que Michelangelo, e meu caro leitor quando eu vi que aquelas pinturas lindas, cheias de detalhes e que a qualquer momento poderiam sair do quadro de tão reais eram feitas por MICHELANGELO eu me arrepiei toda, meus olhos se encheram de lágrimas e minha ficha caiu... Eu estou na Itália, um dos artistas mais famosos e fantásticos do mundo esteve aqui, pisou no chão que piso e pintou tudo isso, e fez obras de arte que ficaram por séculos e séculos, é quase como se eu entrasse em um livro de história e fizesse parte dele!


Saindo de todo esse cenário do Duomo fui para uma praça onde queria comer meu primeiro gelato italiano, e não poderia ser diferente o gosto daquele sorvete de chocolate se igualava a todas as belezas da cidade, pode ser meio piegas mas a melhor frase que achei para descrever o que senti quando coloquei aquele gelato na boca é que era um pedacinho do paraíso congelado!


Comi sentada na praça, ainda com uma sensação de que aquilo tudo não era real, como se eu fosse acordar de um sonho a qualquer momento, admirando aquelas pessoas que moravam ali, ou aqueles turistas que assim como eu tentarão em vão descobrir como pode tanta beleza em um  lugar só, e as crianças, como elas brincavam felizes ou se lambuzavam de sorvetes que era muitas vezes maiores do que elas. Acho que eu estava sentada junto com a paz e ninguém havia me dito! 
Depois ainda caminhei muito pela cidade, aliás caminhei como se não houvesse amanha e o resultado foi pernas doloridas, e claro que depois do tour pela cidade começamos a levantar acampamento e escolher a melhor forma de chegar em Siena que era meu destino final.
E só um milagre que me fez chegar a tempo! Quase que perco o trem que já havia comprado o bilhete! E mais uma vez em menos de 24 horas eu corri para não perder o transporte, corri com mais de 4kg nas costas e certamente uns 8kg nas mãos e mais uma lição para intercambio: malas ou mochilas queira sempre com rodinhas!
Mas cheguei no trem e ele partiu... Próxima parada: meu futuro lar, e lá fui eu com mochilas cheias de curiosidade e expectativas, e então eu fui pra SIENA!



Beijos da garota que ESTÁ na Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)