quarta-feira, 23 de julho de 2014

... Keep Calm and


É isso mesmo meu povo? E se eu disser que ainda não caiu a minha ficha? Daqui há exatos 20 dias estarei colocando as malas no carro, conferindo se não esqueci nada, e indo para o aeroporto onde literalmente vou embarcar em uma nova aventura... Os último preparativos estão quase prontos, a burocracia já foi resolvida, e agora vem só a parte boa que é fazer a lista de tudo que preciso levar e o que realmente não posso deixar para trás. Malas para arrumar, roupas para separar, carregadores que não posso esquecer, meias para aquecer... Okay parei com as rimas! Mas gente estou tão ansiosa! Acho que se pudesse já fazia tudo hoje, só pelo prazer de separar tudo que preciso!

Ah outra coisa, tenho novidades do meu futuro lar!! A Università di Siena entrou em contato comigo, e está quase tudo certo, mas isso é surpresa e fica para as cenas dos próximos capítulos!

Mas voltando a falar do tempo, é tão emocionante pensar que em menos de um mês, vou andar por ruas históricas, morar em uma cidade que mantém a mesma arquitetura desde a idade média, saber como aquelas pessoas que eu nem imagino que existem carregam as sacolas depois de fazer as compras no mercado, como voltam para casa depois do trabalho, o que almoçam, o que conversam e como fazem isso... Creio que isso seja a parte mais emocionante em morar fora do país, não só pelo fato óbvio de conhecer pontos turísticos e tirar muitas fotos, ou até mesmo de aprender um novo idioma, mas ver os indivíduos que nasceram e cresceram lá, essas pessoas que talvez nem vejam o lugar onde moram com todo esse ar de conto de fadas que eu enxergo; como elas são do seu dia-a-dia, coisas simples, como se vestem ou compram pão, me tornar parte do momento, viver a rotina e não apenas passar rapidamente por ela, sentir aromas e sabores que existem unicamente lá, viver e ser o lugar.

O post de hoje não é muito grande porque a função dele é apenas marcar que faltam 20 dias para começar o intercâmbio, aliás eu já falei que faltam 20 dias? 
E por hoje era só pessoal!


Beijos da garota que vai pra Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)